quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O Dia da Criança que a TV não mostra

Foi lindo. Centenas de crianças sem terra, do movimento social mais importante do mundo, o MST, visitaram as comunidades do Morro Santa Teresa, onde milhares de crianças tiveram (talvez ainda tenham) suas moradias ameaçadas pelo Governo do RS que, atendendo a interesses de especuladores imobiliários, montou um projeto para tirá-los de casa.

Isso tudo aconteceu, literalmente, na porta de todas as TVs em Porto Alegre (ficam no Morro Santa Teresa), mas apenas a TVE esteve lá para registrar o dia das crianças criminalizadas por esses próprios veículos de comunicação. Em qualquer lugar do mundo, com uma imprensa que tenha um mínimo de dignidade, esse acontecimento seria notícia amplamente coberta pela mídia. Mas as TVs estavam ocupadas em descer para o asfalto e registrar apenas outra infância, no centro da cidade.









Veja mais sobre a caixa preta gigante, em que as crianças puderam entrar dentro e ver a foto da cidade vista do alto do morro. No Celeuma.



Leia mais sobre a celebração da criançada no blog do Levante Popular da Juventude.

Fotos 01,02,03 e 04 de Leonardo Melgarejo.

Um comentário:

cinebaltimore disse...

Já que a mídia corporativa fecha os olhos para muitas realidades, é nosso papel mostrar. E vocês fazem isso com fotos incríveis. Parabéns ao Leonardo Melgarejo pela galeria.