terça-feira, 25 de setembro de 2012

Comitê Latino Americano vai resistir, apesar de cerco da Prefeitura


por Comitê Latino Americano

"Apesar de você, Fortunati, seguiremos!

Companheir@s,

No último sábado a SMIC - Secretaria Municipal da Industria e Comérico esteve no Comitê Latino Americano. Poderia ser a SMC - Secretaria Municipal de Cultura, para parabenizar o espaço pelos mais de 2 anos em prol da Cultura Latino Americana, ou a Secretaria de Turismo, pois pelo Comitê passam todas as noites pessoas dos mais variados países, tanto da nossa América Latina - e aí já tivemos a presença de pessoas de todos os países latinoamericanos -, quanto europeus, africanos, asiáticos...

Mas quem esteve foi a SMIC com um casal de fiscais até que bem simpáticos, mas sabemos que por trás deles tem todo o aparato de repressão montado pelo prefeito e o recado foi claro: CALEM-SE! Neste reino a música está proibida, é subversiva e incomoda ao rei.

A cultura está privatizada e elitizada - veja-se o Araújo Viana, antigo palco popular e agora propriedade da Opus. Veja-se o boneco da coca-merda no Largo Glênio Peres - palco símbolo para os movimentos populares e que agora além de estacionamento também é estande de multinacional.

Qual o futuro desta cidade? Estaremos condenados  a esta babaquice, a esta atrofia mental que parece ter atingido boa parte da população?

Mas resistir é preciso, e seguiremos mesmo que sem a voz dos cantores e cantoras latinoamericanas, que tanto nos encantaram até aqui. Mesmo tendo que fechar a meia-noite todos os dias, inclusive sextas e sábados (o que é ridículo). Mas seguiremos!

Esta vai para o rei-prefeito: Apesar de você amanhã há de ser outro dia."



Estamos com o Comitê Latino Americano, um dos espaços mais importantes da cultura e da resistência em Porto Alegre.

2 comentários:

Eliana Mara Chiossi disse...

É de indignar... É um absurdo...
Que vergonha!

Apelido disponível: Sala Fério disse...

Em meu bloguinho, entrevistas com os cineastas Roberto Farias (Pra Frente, Brasil) e Andres Wood (Machuca). Visitem!
http://salafehrio.blogspot.com.br