domingo, 10 de outubro de 2010

Sem Terrinha visitam Morro Santa Teresa no dia da criança

Cerca de 500 crianças Sem Terra vão conhecer a realidade da criançada que vive na cidade.


Para comemorar o Dia da Criança, em torno de 500 meninos e meninas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) irão visitar a realidade das famílias que vivem no Morro Santa Teresa, em Porto Alegre. A manhã de terça-feira, dia 12 de outubro, vai servir para que a criançada do campo conheça o espaço e a luta das comunidades urbanas por meio de caminhada e confraternização.

A atividade dos Sem Terrinha no Morro vai sair da Vila Gaúcha, às 9 horas, e passar pelas Vilas Ecológica e União Santa Teresa. Crianças de outros movimentos também irão participar do encontro, como do Quilombo dos Silva, do Movimento dos Catadores de Materiais Recicláveis e do Comitê de Resistência Popular da Restinga. Toda essa criançada vai ao Santa Teresa para realizar um manifesto de solidariedade e união entre o campo e a cidade.

Os Sem Terrinha são crianças que têm a identidade da classe trabalhadora, são filhos e filhas da luta que inspiram o próprio MST. O movimento que defende o direito de estudar das crianças por meio da luta por escolas e pelo direito de ser reconhecido no campo como sujeito de sua própria história, a luta pela soberania popular.

Nenhum comentário: