quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Comida ou mercadoria: do que se alimenta o mundo?

As reportagens em áudio da série “Comida ou Mercadoria: do que se alimenta o mundo?” são resultado de um projeto de intercâmbio da agência de notícias Pulsar Brasil em conjunto com a Rádio Matraca, de Berlim, e a Radio Dreyeckland, de Freiburg, grupos de mídia alternativa da Alemanha.

Os conteúdos são distribuídos gratuitamente, e pensados especialmente para reprodução em rádios comunitárias e livres. As reportagens também foram publicadas em espanhol e alemão.

Atual forma de produção de agrocombustíveis não é sustentável

É o que afirmam os entrevistados da primeira reportagem da série “Comida ou Mercadoria: do que se alimenta o mundo?”. Neste programa sobre o direito à alimentação, saiba o que está por trás da produção de agrocombustíveis.

http://www.brasil.agenciapulsar.org/nota.php?id=8030


Liberação de transgênicos é feita em meio ao desconhecimento

Nesta segunda reportagem da série “Comida ou Mercadoria: do que se alimenta o mundo?”, entrevistados explicam o que são os transgênicos e quais são suas consequências para a saúde da população e do meio ambiente.

http://www.brasil.agenciapulsar.org/nota.php?id=8034


O problema da fome no mundo não é a falta de alimentos

Na terceira reportagem da série “Comida ou mercadoria: do que se alimenta o mundo?”, ouvimos que a fome do mundo não resulta da falta, mas da má distribuição dos alimentos.

http://www.brasil.agenciapulsar.org/nota.php?id=8080


Cooperativas cultivam alimentos sem venenos e regionalizam a produção

Na quarta reportagem da série “Comida ou mercadoria: do que se alimenta o mundo?”, conheça duas experiências alternativas ao agronegócio, uma no Brasil e outra na Alemanha.

http://www.brasil.agenciapulsar.org/nota.php?id=8087

Nenhum comentário: