As reportagens em áudio da série “Comida ou Mercadoria: do que se alimenta o mundo?” são resultado de um projeto de intercâmbio da agência de notícias Pulsar Brasil em conjunto com a Rádio Matraca, de Berlim, e a Radio Dreyeckland, de Freiburg, grupos de mídia alternativa da Alemanha.
Os conteúdos são distribuídos gratuitamente, e pensados especialmente para reprodução em rádios comunitárias e livres. As reportagens também foram publicadas em espanhol e alemão.
Atual forma de produção de agrocombustíveis não é sustentável
É o que afirmam os entrevistados da primeira reportagem da série “Comida ou Mercadoria: do que se alimenta o mundo?”. Neste programa sobre o direito à alimentação, saiba o que está por trás da produção de agrocombustíveis.
http://www.brasil.agenciapulsar.org/nota.php?id=8030
Liberação de transgênicos é feita em meio ao desconhecimento
Nesta segunda reportagem da série “Comida ou Mercadoria: do que se alimenta o mundo?”, entrevistados explicam o que são os transgênicos e quais são suas consequências para a saúde da população e do meio ambiente.
http://www.brasil.agenciapulsar.org/nota.php?id=8034
O problema da fome no mundo não é a falta de alimentos
Na terceira reportagem da série “Comida ou mercadoria: do que se alimenta o mundo?”, ouvimos que a fome do mundo não resulta da falta, mas da má distribuição dos alimentos.
http://www.brasil.agenciapulsar.org/nota.php?id=8080
Cooperativas cultivam alimentos sem venenos e regionalizam a produção
Na quarta reportagem da série “Comida ou mercadoria: do que se alimenta o mundo?”, conheça duas experiências alternativas ao agronegócio, uma no Brasil e outra na Alemanha.
http://www.brasil.agenciapulsar.org/nota.php?id=8087
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Comida ou mercadoria: do que se alimenta o mundo?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário