quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A Vida de Greyce


Neste final de semana próximo, o Coletivo Catarse estará iniciando as filmagens do curta-ficção A Vida de Greyce (título provisório, quase final) - um projeto contemplado no quarto edital do LabCulturaViva, do Pontão da FOCU (Faculdade de Comunicação da UFRJ).

O filme conta a história de Greyce, uma menina com Síndrome de Down que trabalha em um supermercado e que está refletindo sobre a sua vida, quando se encontra com algumas coisas que mexem com o seu interior. O roteiro é baseado em acontecimentos reais, adaptado a um artigo que posteriormente virou o próprio projeto.

O papel principal será interpretado por Amanda Cristina Trasmonte, uma garota de 28 anos, que já faz aulas de teatro e dança na escola Nazareth, da APAE-POA. No elenco ainda estão Gustavo Cardoso e Iurque Pinheiro, dois atores de teatro que recentemente participam do projeto Nós em Off.

As filmagens acontecerão no supermercado Céu Sul no Bairro Vila Jardim, e são uma realização do Coletivo Catarse juntamente com os Pontos de Cultura Ventre Livre e Quilombo do Sopapo.


Fotos: Jefferson Pinheiro

Nenhum comentário: