sexta-feira, 14 de setembro de 2012




Há mais de 100 anos um escritor se levantou contra a injustiça e o preconceito. Émile Zola lançou o manifesto Eu Acuso!, nas páginas do jornal L'Aurore, onde denunciava em uma carta endereçada ao presidente francês, as injustiças do julgamento do Capitão Dreyfus acusado de ser traidor da França. Esse manifesto foi um marco da luta contra o autoritarismo.
Em 2012, Eu Acuso! é uma banda de rock pesado cuja sonoridade remete às influências de um heavy metal mais clássico com pitadas de balanço de RAP e FUNK, que caracterizam bandas como Rage Agaist the Machine e Stuck Mojo. As letras, em português, versam sobre questões políticas e a hipocrisia da sociedade em um mundo cada vez mais midiotizado. "Olho por Olho Sangue por Óleo", 1° música a ser lançada pela banda trata dos conflitos relacionados ao petróleo e o genocídio Palestino: http://soundcloud.com/sarreta/olho-por-olho-sangue-por-leo

Os músicos que formam o Eu Acuso! já tocaram um longo tempo juntos, desde Os Margaridas, passando pela formação da banda Bleque, que lançou o cd balaio de Fé, em 2006. Seus integrantes já atuaram na cena da música pesada do Rio Grande do Sul, em bandas como Sacrário, Leviaethan, Panic, Distraught, Alchemist e Kaus do Porto: Carlos Lots (guitarra), Sandré Morelatto Sarreta (Vocal), Alexandre Mendes (bateria), e Marcelo Cougo de Sá (Baixo).

A denúncia contra a liberdade e a ação fazem parte da filosofia do Eu acuso, por isso todas as músicas são licenciadas para livre circulação e reprodução.
 
Hoje a banda faz show coletivo no Signus Pub, em Porto Alegre, junto com Os Palas e Úlcera, no Setember Punk Fest, produzido pela Mamica de cadela.
O Signus Pub fica na Joaquim Nabuco, 272 - Cidade Baixa eo ingresso custa 10 pila. A arruaça começa às 22h.
 

Nenhum comentário: