sábado, 17 de abril de 2010

Mecenas e arquiteto do cinema documentário

O post de sábado passado foi uma reportagem sobre alfabetização audiovisual. Aproveitando a passagem da cineasta educadora Moira Toledo por Porto Alegre, acompanhamos uma curso de Cinema e Educação ministrado por ela e realizamos uma entrevista bem interessante.

Para mantermos nos sábados o mesmo tema, decidimos compartilhar o lançamento da semana: a caixa de 7 DVDs com a obra de Thomaz Farkas, fotógrafo e produtor de documentearios brasileiros que são uma verdadeira aula de cinema: Viramundo, de Geraldo Sarno; Subterrâneos do Futebol, de Maurice Campovilla; Memórias do Cangaço, de Paulo Gil Soares - alguns dos que contaram com a generosidade artística e política de Farkas.

O preço é salgado, mas vale organizar uma turma e fazer a compra coletiva ou buscar copiá-lo. É material didático garantido para oficinas audiovisuais. Um olhar particular sobre a realidade nacional.

Para descobrir um pouco mais sobre Thomas Farkas, aproveite que ele é o homenageado do FestFotoPoA 2010, de 19 a 25 de abril, em Porto Alegre, no Santander Cultural, Rua Sete de Setembro, 1028 Praça da Alfândega.

clique na imagem para aumentar o tamanho




Reproducão: O Estado de S. Paulo, quinta-feira, 15 de abril de 2010 [Caderno 2, D9]

Nenhum comentário: